24/03/2014

1ª Aula de Nirongo - Hiragana


Hello People... ou melhor Konichiwa Minna!
Bem como o título já esfrega na sua cara esse post vai ser o inicio das aulinhas de Nirongo. Não sei se já mencionei aqui no blog mas eu faço aulas á 1 ano e meio, e pensei que eu aprenderia muito mais passando o que eu já sei a vocês, iremos aprender juntos até que eu arrume um emprego. kkkk'
Antes de entrar numa escola de Japonês eu quis aprender pela internet, porque é onde passava a maior parte do meu tempo, mais sempre que eu achava um blog legal ou um canal no nosso querido Youtube a pessoa desistia e eu ficava na mão, claro que isso acontece porque acontece várias coisas na vida da pessoa, e isso as aulas começam a ficar em ultimo plano. Então como meta eu quero concluir esse projeto de ensinar Nirongo até eu acabar o curso, deixando claro que eu não sou uma professora, eu estudo e vou passar o que eu aprendo em sala para  blog.

Bem, chega de falar e vamos a aula.

Ikimasho!


Pode ser um pouco chato mas sem sombra de dúvidas temos que começar pelo Hiragana. É a primeira forma de escrita que é nos apresentada e que temos que nos dedicar para gravarmos o mais rápido que conseguirmos. 


Como puderam ver são 46 símbolos e 56 sílabas, a ordem dos traços são sempre da esquerda para direita de cima para baixo, se tiver alguma duvida veja o post que eu fiz sobre os traços japoneses AQUI.

A muito tempo existiam 47 Hiragana, mas na Era Menji as letras foram padronizadas e assim está até hoje. Se quiser saber mais da história do Hiragana veja o post sobre isso AQUI


Lição de casa


Até a próxima aula memoriar todo o hiragana.


Leia em voz alta:

  • あい - Amor
  • いえ - Casa
  • うえ - Em cima
  • あお - Cor azul

- Ligue as palavras em Hiragana com as palavras romanizadas:


あう                                                        Oi (sobrinho)

いいえ                                                    Iu (falar)

おい                                                        Au (Encontrar-se)

いう                                                         Iie (Não)


Leia em voz alta.

  • あか - Vermelho
  • きか - Sensação
  • えき - Estação
  • かく - Escrever
  • - Lago
  • ここ - Aqui

- Ligue as palavras em Hiragana com as palavras romanizadas:


かお                                                          Ike (lago)

きく                                                            Ki (Sensação)

き                                                              Koi (carpa)

いけ                                                          Kao (rosto)

こい                                                           Kiku (perguntar, ouvir)



Espero que tenham gostado e esperem pela próxima aula.

Matane!



*A estrutura e os exercícios desse post foram tirados da apostila Kotobana 01, distribuída pela Fundação Japão nas escolas públicas de japonês, a partir da próxima aula o conteúdo das aulas será inteiramente elaborado por mim.  



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.