19/02/2014

Como passar os fins de semana no Japão



No Japão, como em qualquer outro lugar do mundo, os fins de semana então cheios de possibilidades para quem quer sair, seja para se divertir, seja para fazer compras. E mesmo aquela pessoa que só quer dar uma passeadinha por algum parque encontra facilmente muitas oportunidades. Para quem gosta de badalar à noite, o difícil é se decidir já que existem inúmeros bares e danceterias espalhadas pelas cidades japonesas.

Só para citar um exemplo, vamos falar um pouco de uma zona bem conhecida nas redondezas de Tóquio, a área de Harajuku.

Entrada da Rua Harajuku

 Essa área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização de lojas de departamento que trabalham com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Harajuku se tornou famosa nos anos 80 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas.


Santuário Meiji

Perto da estação de trem há o Santuário Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi.

Parque Yoyogi

Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma Rua repleta de lojas de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem, e Omotesando, uma rua longa com cafés e lojas caras, populares tanto entre moradores quanto turistas.

Rua Takeshita

As ruas dessa região ficam lotadas nos fins de semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e encontrar com os amigos.

Rua Omotesando
Harajuku é tã popular que atrai não só pessoas de Tóquio como também das cidades vizinhas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.