09/07/2013

Hiragana, Katakana e Hanji


Você sabe como funciona as letras japonesas? 
Se não esse post é para você. De um jeito rápido vou explicar cada um dos três tipos e as diferenças.

Boa Leitura!


São 3 tipos de letras japonesas: hiragana, katakana e kanji. Eles são utilizados juntos em um mesmo texto.

O hiragana é utilizado normalmente para se escrever partes da língua que flexionam, como verbos e adjetivos, e também as partículas que indicam, por exemplo o sujeito, os complementos, e etc. É utilizado também para escrever palavras que ficam muito difíceis de se escrever em kanji. Muitas vezes, ao aprendermos o hiragana, quando não se sabe o kanji desta palavra, podemos escrevê-lo em hiragana. Porém, como há kanji que se leem da mesma forma, é conveniente que com o tempo se aprenda o kanji correspondente à palavra.
Exemplos de hiragana:

  

O Katakana é utilizado para se grafar palavras estrangeiras que entraram para o vocabulário japonês ou nomes estrangeiros. A maioria do nome de países são escritos em katakana. Por exemplo, "Brasil" se escreve assim:         . E o nome das pessoas que não são japonesas, também podem ser escritos em katakana. 
Exemplos de katakana: 

 

Os Kanjis são de origem chinesa e são utilizados para grafar palavras como substantivos e parte dos verbos e adjetivos, pois a parte que flexiona é escrita em hiragana.
Exemplos de kanji: 

 
    Tamasii - Espirito/Alma                             Kokoro - Mente/Coração

Além destas lestras, podemos notar a utilização do alfabeto rômanji para grafar, por exemplo, nome de estações de trem ou lojas, que podem ser grafadas em hiragana, katakana ou kanji.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.