09/07/2013

Harai, Tome e Hane


Hi people!
Antes de e começar a aprender japonês não sabia que os traços tinham nomes, para mim eram apenas desenhos bonitos que eu precisa aprender. Mais com o decorrer do curso eu aprendi mais sobre as letras e que não são escritas de qualquer jeito.
Acho que muita gente, assim como eu, não sabia disso, então fiz esse poste curtinho só para deixar vocês mais informados ;)

Boa Leitura!



Ao escrevermos as letras japonesas, deveremos tomar alguns cuidados, a fim de torná-las legíveis para todos.
Um desses cuidados é a ordem de escrita dos traços. Em geral, os traços das letras obedecem a ordem "da esquerda para direita" e "de cima para baixo".
E se não obedecemos esta ordem? Bem, se a letra no final ficar igual a que você copiou, talvez não tenha problema, mas ao adquirir mais habilidade, se você for escrever rapidamente a letra, corre-se o risco de a letra ficar totalmente desconfigurada se os traços forem feitos em direções diferentes da que os japoneses adotam. 
Assim, convém, na medida do possível, obedecer a ordem dos traços. 




E na hora de terminar de fazer o traço, há três tipos de "parada".


O alongamento Hane é muito fácil distinguir, na verdade, é caracterizada pela presença de um pequeno gancho no fim do traço. É realizada através da aplicação de uma leve pressão para cima, antes de remover o pincel, a fim de criar o gancho.



O Tome é obtido fazendo uma pausa por um momento com a ponta do pincel no final da traço de modo a formar uma extremidade bem marcada.




O Harai é caracterizada por uma parte mais fina e pontuda do traço. Realizada através do soltar suave do pincel no final do traço, fazendo com que a ponta fique bem fina.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.