27/10/2012

Escola no Japão


Como é a escola no Japão? Já sabemos como são os uniformes e o que eles significam pros japoneses, mais e a escola? Como funciona? Vamos descobrir esse post.

Boa leitura


A educação obrigatória no Japão é de 9 anos, sendo que o início do ensino fundamental (primário) constitui-se de 6 anos e se destina aos alunos de 6 a 12 anos. A segunda parte do ensino fundamental (ginásio) constitui-se de 3 anos e se destina aos alunos de 12 a 15 anos. A maioria das pessoas prossegue os seus estudos até o término do ensino médio ou da escola técnica. E 80% das pessoas ingressam na universidade.
Do ensino fundamental ao médio, há 4 aulas no período da manhã e 2 aulas na parte da tarde, sendo que cada aula tem a duração de 45 anos.
Além das aulas de língua pátria, álgebra, ciências e estudos sociais, há também as de educação física e de moral. Há também as aulas de música onde se canta e toca-se instrumentos, a de artes em que se produz trabalhos com argila ou papel, e a de trabalhos domésticos em que se aprende a costurar e cozinhar. O inglês se aprende a partir da segunda parte do ensino fundamental (ginásio), mas há escolas que inserem esta matéria a partir do inicio do ensino fundamental.
O ano letivo começa em abril e é justamente quando florescem as cerejeiras. Ou seja, a época do inicio das aulas e das cerejeiras floridas coincidem. E nesta época, é normal se realizar cerimônias de ingresso nas escolas (nyûgaku-shiki) e, durante o ano, são realizadas várias atividades como a gincana poliesportiva (undôkai) para praticar esportes, e o festival cultural (gakugeikai) para apresentação de corais, teatros e pesquisas.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.