02/09/2012

Guloseimas Japoneses =9


Quem acha que se fosse para o Japão só acabaria comendo comidas saudáveis, preparados sobre rituais ao melhor estilo "temperinho da mamãe", se enganou.



No Japão também existem as famosas junk food: salgadinhos, snacks, petiscos e bebidas em latas ou garrafas pets, balas, doces chocolates, enlatados em geral, biscoitos... Tudo isso pode ser facilmente encontrado nas lojas de conveniência , as combini, abertas dia e noite. Você pensa que resistiria a uma combini? Esqueça, pois espalhadas por todo arquipélago existem mais de 40 mil lojas de conveniência, incluindo grandes redes com uma super infraestrutura. Há três maiores redes de lojas de conveniência por lá; Lawson, Seven Eleven e Family Mart disputam casa possível cliente 24 horas por dia, sete dias por semana, fazendo de tudo para atrair novos clientes. Nestas lojas você encontra muitas comidinhas, de nikuman a onigiri, mas com a correria do dia a dia japonês os mais requisitados são pacotinhos de lámen e outros produtos da mais pura junk food.

Você irá passar po uma exótica experiencia gastronômica ao caminhar pelos corredores, sendo bombardeado pelos pacotes mais coloridos e chamativos que possa imaginar, sempre trazendo mensagens convidativas para que você leve das prateleiras. O mix de cheiros e sabores da aguá na boca, tornando cruel a tentativa de resistir.

O junk food por lá é tão variado que em uma só prateleira podemos achar produtos para, crianças, homens, mulheres, para beliscar tomando cerveja ou depois de muita cerveja, com propriedades terapêuticas, sabores engraçados e até mesmo coisas como o healthy junk (porcaria saudável) ou organic junk (porcaria orgânica). Tudo isso pode variar de acordo com a época do ano, local, estação, etc.



Gindako: lembra daquele bolinho de polvo que você comeu naquele festival da escola? Agora ele tem uma versão salgadinho de pacote, com molhos especiais e maionese.




Baby Star Lamen: se seus pais saíram e você não é lá aquele chef na cozinha, sem problemas. É só abrir esse famoso Lámen frito. Essa marca tem 50 anos no mercado e pode ser encontrada tanto no Japão quanto na China, em várias versões: Lámen, yakisoba, udon...




Jagariko: agora você não precisa mais esperar as batatas fritarem. Elas já vêm prontinhas para o consumo, é só abrir e degustar um de seus numerosos sabores.




Habanero: gosta de pimenta? Então vai adorar esse salgadinho. Com fama de pimenta diabólica, ele promete ser o petisco bem ardido. Apelidado de "Habanero, o Tirano", faz referência à conhecida história do imperador Nero, aquele que pôs fogo em Roma. 



Cachorro quente de Yakisoba: sim, ele existe! O excêntrico cachorro quente de yakisoba pode ser encontrado em qualquer loja de conveniência por apenas R$ 1,99. Barato e delicioso, ele é bastante popular no Japão. 


Yakisoba Ufo: feito especialmente para os homens que moram sozinhos ou para quem não quer perder tempo cozinhando. Possui tirinhas de carne e legumes e para ficar pronto basta apenas colocar água quente e algum molho a seu gosto. 



Pão Melão: este aqui todo mundo conhece, já que em alguns animes e mangás sempre vemos os personagens comendo ou disputando alguns deles nos "barzinhos" das escolas. Este é chamado assim porque lembra o formado de melão, mas é só o formato mesmo. 

Crunky Crunch Chocolate: produzido pela Lotte em uma nova versão bem crocante, é feito de chocolate, flocos de arroz e malte.



Yoguruto: uma saída saudável para quem não quer pular a dieta. Estes iogurtes prometem benefícios para a beleza de quem tomar, além dos fantásticos sabores, do mais básico ao mais exótico. 






Soy Joy: seguindo o ritmo das comidinhas saudáveis, esta barrinha de cereal é feita com farinha de soja e possui só 130 calorias, além de ótimos sabores como maça, cacau e uva.




Kit Kat: quem nunca comeu um? Eles são famosos mundialmente, mas no Japão é a onde encontramos os mais variados sabores: de pó de jasmim até o chá verde.



Milky: para os amantes de balinhas de morango com leite, as balinhas Milky são perfeitas. Com suas embalagens diferenciadas para o público infantil, elas prometem conquistar com o gostinho de "feito pela mamãe".





XYLISH: os chicletes mais diferentes que você poderá encontrar. Além dos sabores tradicionais, temos também gengibre, chá verde, limão refrescante, entre outros.




Café Georgia: desde 2008 nas prateleiras das combini, esta bebida é um convite aos amantes de café. Já possui várias versões, dentre elas a "estra amarga" sem açúcar




Alfort: conhecido por combinar pequenos biscoitos com cobertura de chocolate ao leite, ele consegue atingir a textura perfeita. O biscoitinho possui desenhos de navio e derrete na boca. Uma dica: se você deixá-los por um tempo na geladeira, ficarão ainda melhores.



Bisuko: com suas embalagens estilo anos 60, Bisuko consegue fazer qualquer marmanjo relembrar os velhos tempos de infância, especialmente o sabor morango com leite. E o que dizer do slogan na embalagem? "Experimente e fique forte".




Lipovitan D: se você precisa estudar até tarde ou está a fim de encarar bem acordado uma festa com os amigos, está é a sua solução. São 100 ml de café, com 50 mg de cafeina e vitamina D. Lipovitan D é indicado para quem pulou uma refeição, se a pessoa vai trabalhar até mais tarde, ou se precisa apenas dar um gás extra na rotina. Ele possui uma cor amarelada, mas apenas da sua aparência ele não tem gosto de remédio, e sim um suave sabor de cereja. 


Vegesh: este é um suco bem natural, para quem quer evita a tentação da junk food. É feito com 21 vegetais e cinco frutas diferentes e , é claro, com 4% de álcool. O Vegesh é praticamente um coquetel espumante e é fabricado pela cervejaria Asahi e Kagome.




Chu-hi: esta latinha brilhante em tons de prata e azul é um espumante de limão com 2,5% de suco de fruta e 6% de vodca. Apesar da aparência de um refrigerante de limão, é praticamente um drinque.







Créditos: Neo Tokio Nº 55

2 comentários:

  1. Seu blog acaba de ganhar um selinho!!! http://mangakaimangaka.blogspot.com.br/?zx=a321f4c99a97177e

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, adorei relembrar das guloseimas do Japão que já havia esquecido. Parabéns :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.