14/08/2012

Lolitas Part 2


E finalmente chega a parte 2 do port "Lolitas". Demorei muito né? Desculpa, fiquei com muita preguiça essas dias =s  mais agora estou de volta.

No post anterior a história e alguns dos estilos mais famosos desse mundo "boneca", agora iremos conhecer as marcas e algumas grifes famosas das adeptas do estilo. ;)




Um mundo de Princesas

Comprando um sapato de cristal.

No Japão existem diversas lojas focadas nesse estilo, a maioria com sede no bairro de Harajuku. Uma das mais conhecidas é a "Baby The Star Shine Bright" que tem desde vestidos até roupas de baixo, todas com detalhes lindos e de muito bom gosto! A marca ficou ainda mais conhecida depois do longa Kamikaze Girls no qual era uma meiga Lolita, fã confessa e ávida consumidora da "Baby" acaba se envolvendo com uma encrenqueira motoqueira. 
A maior concorrente da "Baby" é a "Angelic Pretty" que possui diversas estampas diferenciadas e divertidas, sem contar os acessórios únicos. 
As duas lojas são focadas no sub estilo Sweet, mas existem lojas para todos os gostos como "Metamorphose Temps de Fille" e "Innocent World" mais voltada para o Classic, a "Moi Meme Moitie" focadíssima no Gothic, e a "Putumayo" que é totalmente Punk.
Agora é a hora que o bolso pesa. Todas as lojas têm valores altos, um vestido vai de 300 até 900 reais! Isso sem contar o envio. Mas calma, não se apavore, existem outras formas de se ter um visual Lolita. A alternativa mais barata é a "Bodyline" que possui peças pra todas as combinações e estilos.
Resumindo, existem diversas lojas, pena que nem todas são acessíveis, mais dá pra matar a curiosidade.  
Agora não dá pra falar das lojas sem falar das pessoas importantes que as frequentam! 



Temos muitos ícones nesse estilo, um deles é o cantor Mana, dono da loja Moi Meme Moitie, que sempre foi inspiração para muitas Gothic Lolitas. Sem contar as designers Maki e Asuka, da Angelic Pretty, que além de criar também servem de modelos para as roupas. E falando em modelos temos que lembrar da lindíssima Amo, modelo da Angelic Pretty e outras marcas, que sempre esta presente nas revistas do estilo no Japão. Temos também a embaixadora Kawaii Misako Aoki que recentemente esteve no Brasil para divulgar o estilo e marcou presença em eventos e diversos programas na TV! São tantos ícones, que nem tem como citá-los ou teríamos que fazer uma matéria apenas com eles.

                  Mana Sama                   Maki e Asuka                       Amo
  

Misako Aoki


Laços Gigantes no Brasil 

Existem sim Lolitas no Brasil. Atém que bastante! 
Todas se encontram pelas comunidades, livejournal ou até blogs. Sempre que possível são marcados encontros para que todas possam usar seus visuais e se divertirem juntas. Normalmente esses encontros são feitos em locais como cafés, exposições, ou até mesmo em parques para pique-niques.
Certo que a população no geral, não aceita muito bem. Afinal, no Brasil essa moda é muito distante da comum e as pessoas costumam fazer brincadeiras, dizem que é vestido de "festa junina" ou chamam até de Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas não desanime, existem também pessoas que ficam fascinadas, acham lindo, pedem fotos e principalmente perguntam: "Onde você comprou essa roupa?". Essa pergunta eu respondo! Muitas dessas garotas compram suas roupas fora do Brasil pela Internet, mas, em sua maioria, elas encomendam suas peças com costureiras. Acreditem, uma boa costureira perto da sua casa pode produzir peças igualmente fascinantes! 
Acessórios são de certa forma mais simples de achar por aqui, um colar de pérolas, um brinco de lacinhos e meias 3/4podem ser encontrados nas lojas de qualquer cidade. 
Sem contar que hoje em dia, aos poucos, estão surgindo lojas que vendem roupas para Lolitas. Mas cuidado, existem lojas que fazem modelos de mau gosto, com tecidos ruins e vulgares, o que não tem nada a ver com esse estilo tão delicado.
Então para você não ter problemas na hora de se vestir como uma Lolita vou dar algumas dicas, um guia básico para quem está começando;

 .Use tecidos bons, que não precisem ser necessariamente caros - afinal, essa será uma peça de roupa do seu armário e não uma fantasia de carnaval.

 .Não use saias curtas, essa moda não tem nada a ver com ser sexy!

 .Não exagere na maquiagem, cuide bem do seu cabelo e das unhas. Todos esses detalhes são importantes, afinal estamos nos referindo um estilo que visa antes de tudo um mundo de fantasia e sonho, onde todas as garotas podem se tornar princesas.

Vá em frente e divirta-se, o que importa é se vestir de acordo com a forma como nos sentimos bem!


Créditos: Anime Do nº 104

Ai ai como esse mundo Lolita é meigo, eu adoro tanto esse estilo, mais não é o meu preferido, é um dos só.
O próximo post será o ultimo sobre os estilos japoneses, será o visual Kei, o meu preferido de todos *---*

Até o próximo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.