17/07/2012

Lolitas Part 1


Oii, demorei mais cheguei.

Esse é o estilo que eu mais gosto então eu escrevi cada letrinha com muito amor e emoção. Me empenhei em achar fotos bonitinhas e meigas ><
Se eu pudesse [$] eu seria uma Lolita gótica, acho tão bonito. Tenho vontade de ser uma por um dia, eu ia me realizar kkkk'
Bem, vamos parar com o bapo e ir logo ao post né? ^^


Lolita... esse nome corre louco pela Internet, hoje em dia. Em diversos sites cada vez mais pessoas se depara, com garotas que usam vestidos de bonecas, laços gigantes na cabeça, acessórios de doces, mas ninguém sabe dizer ao certo o que é aquilo, algo tão surreal e ao mesmo tempo meigo e deslumbrante.
Então por que não desmistificar essas pequenas princesas de contos de fada?



Era uma vez...

Nas ruas do Japão podemos nos deparar com diversas dessas garotas, usando seus vestidos lindos, seus sapatos de boneca e ar angelical. 
Tudo começou mais ou menos em 1980, quando um movimento de moda surgiu, no qual a ideia básica era se vestir com roupas e acessórios baseados no estilo Rococó e da época Vitoriana, ou seja, usar vestidos graciosos, sapatos com rendas, pequenas cartolas, luvas e outros acessórios, incluindo aquelas calçolas para evitar mostrar o que havia embaixo da saia!


Ai você me pergunta o que isso tem a ver com o nome "Lolita". Certeza ninguém tem, mas o motivo mais provável foi que o nome Lolita veio de uma interpretação errada de um termo conhecido. Todos conhecemos aquele famoso livro Lolita, do escritor Vladimir Nabokov, que inspirou a minissérie "Presença de Anita" aqui no Brasil. Enfim, depois desse livro, o termo ficou designado as jovens com apelo sexual. 
Só que as Lolitas não são NADA disso! O termo foi passando pelo mundo até cair no Japão, e lá foi utilizado para apelidar garotas fofas que se vestiam com roupas de bonecas. Isso é comum hoje em dia, assim como nós mesmos pegamos termos utilizados em outros países e modificamos o significado. Foi isso que aconteceu por lá.
Em resumo, Lolita, no Japão, é uma moda sem nada sexual envolvido.


Identificar uma Lolita é bem fácil. Todas seguem uma base para se vestir. Mas não é colocar qualquer coisa que tem no armário da avó e sair na rua. 
É algo trabalhoso e harmônico.

Lista de ingredientes

Vamos começar do topo!
Uma Lolita que se preze sempre tem algum acessório na cabeça, pode ser uma cartola, um laço ou um headdress (tipo de faixa de cabelo), mas nunca pode faltar essa peça importante do visual. Os cabelos podem ser lisos, encaracolados, longos, curtos, mas sempre bem cuidados e arrumados.


A maquiagem deve ser algo mais leve, nada muito forte e pesado, mas, em minha opinião, não pode faltar um blush! 


No corpo uma blusa de rendas trabalhava ou talvez simples com uma gola bonita . Para acompanhar a blusa? Uma saia ou vestido com formato de sino, estilo aquelas saias rodadas de  boneca, com tecidos bonitos e rendas que combinem.


Para que a saia tenha esse formato, as Lolitas usam uma anágua, uma saia de um tecido mais leve que vai por baixo só para deixar a saia principal cheinha.
Acompanhando as anáguas, temos o blommer, aquelas calçolas que parecem uma bermuda do tempo da vovó.

 
Anágua
Blommer


Nas pernas, meias de algodão 3/4 ou até meia calça de fio grosso. E, por fim, nos pés um sapato em estilo boneca. 


Misture tudo e você terá uma Lolita completa! Claro que as cores, modelos, acessórios e tudo mais podem variar do gosto de cada um, mais a base é essa.

Sub-estilos

As Lolitas estão entre a moda de rua japonesa com maior numero de sub-estilos, seguindo a mesma base, mais se diferenciando por detalhes importantes como cores, acessórios, temas, etc.
Classic, Punk, Hime, Sweet, Kuro, Shiro, são alguns deles, mais vamos nos limitar aqui aos mais conhecidos:



Classical Lolita - Se vestem de forma com que tenham mais elegância e classe. Os vestidos dão preferencia a padrões florais e cores são mais puxados para o rosa pêssego, creme e o preto.



Sweet Lolita - É uma Lolita doce! As cores são divertidas, nenhuma é proibida, mas as  favoritas  são o rosa, o azul bebê e o branco. As estampas mais comuns são as de doces, brinquedos, ursinhos e padroes como bolinhas. A ideia é parecer um docinho! Esse é um dos sub-estilos mais comuns no Japão.





 Gothic Lolita - Primeiramente esqueça as góticas, afinal a ligação entre os dois estilos é quase nada.
As Gothic Lolitas são como qualquer outra, porem aqui predomina o uso do preto e demais tons escuros. Os vestidos são mais sombrios, mais não abrem mão das rendas. Apesar do nome "gothic", nada de maquiagem pesada, batons pretos e delineador escorrendo! Usa-se a mesma linha de produtos de beleza, com cores leves e suaves. 




 Punk Lolita - Pensou em um moicano? Pois esqueça! As Punk Lolitas se vestem no mesmo estilo que as outras, porém se utilizam de tecidos com padrões em xadrez, correntes, alfinetes, etc. O corte das saias não costuma seguir linhas muito retas, o legal é usar algo mais descontraído! A maquiagem pode ser um pouco mais pesada, mas nada de exagero.    

                                                                              

Como disse, existem muitos outros estilos todos com características próprias, mas sem perder a doçura, que é a marca registrada dessas meninas.

Créditos: Anime Do nº 103

Ai ai como eu amo esse "mundo" Lolita, são muito meigas e o meu sub-estilo favorito é Punk Lolita.
Porque esses estilos Japoneses tem que ser tão caros de se seguir em?? TT
O que me resta e ficar olhando e babando nas fotos que se encontra pela net, não é? kkkkk'

Até o próximo post que vai ser Lolitas Part 2        

5 comentários:

  1. AMEI O POST :3 segui o blog, lindo ele!!! Prometo visitar sempre que possível, amei tamto que vou até dar um créditozinho do seu blog no meu, colocando o link de seu blog :3 linda, consegue seguir meu bloginho? Pois como vc, também preciso de seguidores, mas não se assuste, pois meu blog não é tão fabuloso como o seu... Blog divino!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii sua linda *---* brigadinha... ja tou seguindo seu blog ;)
      E gosti muito dele também ><
      Vou acompanhar o seu também.. com prazer.. =D

      Excluir
  2. Fazia tempos q não me encantava com uma postagem... Mas postagens como estas, me dão inspiração para continuar blogando... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh *-----* eu sempre faço o poste com carinho... e tento sempre fazer o melhor.. to muito feliz q gostou =)

      Excluir
  3. Ah!! esqueci de colocar o link do blog:
    www.mangakaimangaka.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fan Page!

Search

Fa�a Parte!

Marcadores

Matérias (23) Japão (21) Estilos (8) FYou (5) Aulas (4) Curiosidades (3) Notícias (3) Aprender (2) Aula (2) Coreia (2) Dicas (2) Fotos (2) Hiragana (2) Japonês (2) Kanji (2) Katakana (2) Nirongo (2) Online (2) Outros (2) Sensei (2) Animes (1) Criaturas (1) Tutoriais (1)
Tecnologia do Blogger.